Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidados diários com pele oleosa

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às quarta-feira, junho 22, 2011 em quarta-feira, 22 de junho de 2011 |
Reações: 

Meninaas *-*

Agora eu irei postar algumas dicas valiosíssimas para meninas com pele oleosa, afinal quem nunca teve uma espinha concerteza ainda vai ter.  


Siga uma rotina de tratamento para sua pele oleosa e acabe com o excesso de brilho e espinhas!
Quem tem a pele oleosa, sabe bem: esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que o surgimento de cravos e espinhas. Por isso, deixe a preguiça de lado e siga uma rotina de tratamento para sua pele!
Pela manhã, antes da escola:
Lave bem o rosto duas vezes ao dia com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
Fique esperta: oleosidade é muito diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você dos danos casados pelo sol.
Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto com efeito matificante para segurar a oleosidade.

Durante o dia
:
Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo).
Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios
.

Antes de dormir:
Repita a limpeza feita pela manhã.
Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.

Dicas:
Sem exageros: lave seu rosto, no máximo, duas vezes ao longo do dia. Mais que isso e seu organismo entende o recado ao contrário, estimulando a pele a produzir ainda mais óleo.
Use maquiagens para a pele oil-free e prefira as texturas em pó, do contrário você vai ficar com a pele ainda mais oleosa.
Você pode esfoliar sua pele de 3 a 4 vezes por semana. Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.

Passe longe!

Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentandoa oleosidade no seu caso.
Alguns produtos que podem ajudar :
Blog de mimyeliiu : fashion walk with us, CUIDADOS DIÁRIOS COM PELE OLEOSA     Adstringente neutrogena
Blog de mimyeliiu : fashion walk with us, CUIDADOS DIÁRIOS COM PELE OLEOSA   Sabonete Liquido Capricho O Boticário  
Blog de mimyeliiu : fashion walk with us, CUIDADOS DIÁRIOS COM PELE OLEOSA   Corretivo Secativo Dermage
Blog de mimyeliiu : fashion walk with us, CUIDADOS DIÁRIOS COM PELE OLEOSA   Lencinho antibrilho bourjois 


0 comentários:

Postar um comentário

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!