Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Corset.

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às sábado, julho 09, 2011 em sábado, 9 de julho de 2011 |
Reações: 

Booa noite lindas tudo bem? Hoje eu vou falar do Corset. Vocês conhecem? Veja o post.


O corset  surgiu no século XVI e até hoje é visto como um símbolo de feminilidade. Desde o renascimento, em cada período da história, é possível ver como as mulheres gostam de marcar a silhueta. E se antes era produzido com materiais rígidos, como madeira e até ossos de baleia, hoje, aparece com tecidos finos e modelos variados, podendo ser usados por cima das roupas.
O corset é uma peça que nunca sai de moda; Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda. Mesmo nos períodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido.
Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres gordinhas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.Todos os tipos de mulheres podem usar essa peça. Como peça fashion ou como lingerie, não existe mulher que não consiga tirar proveito de um bom corset .
O corset é como um quebra-cabeça. Devido a esta complexidade existem vários segredos. Deve ser feito com artigos de absoluta qualidade. Depois, exige cuidado extremo de confecção, pois pequenas diferenças entre os inúmeros painéis podem causar um desastre no caimento da peça. E além de tudo isso, é preciso ter uma atenção especial ao acabamento e reforços.
MODELOS:
Underbust.
O UnderBust é um corset que não cobre o busto, por sua versatilidade pode ser usado como lingerie, por cima da roupa e também para tight lacing.O modelo mais vendido é o underbust clássico na cor preta. Esse modelo é o predileto porque pode ser usado com quase todo tipo de roupa, 
Overbust
O OverBust é um corset inteiro, usado para compor looks mais glamourosos. Geralmente atua como peça-chave, proporcionando grande diferencial em relação as roupas de festa!
Qual é a tendência? O corset vem vestir os mais variados estilos, do romântico ao rocker, do punk ao girlie. Ele é a aposta forte da estação e permanece no guarda-roupa durante o verão 2011. Ou seja, além de tudo os corsets também são um ótimo investimento.

Vocês gostam de corset ? (eu acho lindo ) Comentem *-*

1 comentários:

  1. acho linnnnnnnnndo !!
    mas me falta um pouco de ousadia para usar rs '

    Visite-nos também, um blog de garotas para garotas http://www.atitudeeetc.blogspot.com/

    Beeijos :*

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!