Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inspiração: Looks Vintage.

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às sábado, abril 14, 2012 em sábado, 14 de abril de 2012 |
Reações: 

 palavra vintage vem sendo repetida constantemente nos últimos tempos,mas oque é vintage realmente? Segundo o wikipédia, vintage é uma estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.


Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas dos anos 60, 80 e 90, mas por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas.
O resgate da moda pin-up é um exemplo de moda vintage. Roupas com tecidos propositalmente desgastados também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas também sendo usada em outras épocas.
O vintage ganha destaque em peças que valorizam a cintura, cores neutras, tons românticos, florais e estampas com bolinhas.
Hoje, devido ao retorno das peças nesse estilo, muitas marcas trabalham na estilização de peças para que remetam a essas décadas. Criando roupas modernas, porém, com a aparência de ter saído do guarda roupa da vovó.




Peças no estilo vintage podem ser facilmente encontradas em brechós ou até mesmo no guarda roupa de sua mãe, tia avó... 



Eu curto bastante esse estilo vintage apesar de não usar muito, acho que deixa o look mais romântico, feminino. 
Vocês gostam de looks vintage?

1 comentários:

  1. amo amo amo o estilo vintage, sério!
    Vou até roubar algumas fotos para inspiração aqui! :)


    Muito obrigada por comentar no meu blog e por me seguir! Se ainda não segue, peço que siga por favor! Estou seguindo seu blog desde já! :)
    Beeeijooos,

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!