DIY: Gola de perolas.

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às segunda-feira, maio 14, 2012 em segunda-feira, 14 de maio de 2012 |
Reações: 

A gola Peter Pan dá um toque todo especial ao look e é tendência de moda
,como já dissemos aqui. Quer dar um ar megaromântico naquela camisetinha básica? Veja como fazer uma gola de pérolas, 

O que você vai precisar:

Como fazer gola peter pan

1. Um pedaço de feltro branco de 21 X 29 cm (tamanho de uma folha de sulfite)
2. Cola para tecido
3. Lápis
4. Tesoura
5. 1 metro de fita de cetim branca
6. Molde de gola impresso e recortado
7. 5 metros de fio de pérolas.

(Custo médio: R$ 20,00)

Passo 1:
Imprima o molde, ajustando a impressão para o tamanho A4 e recorte:

passo a passo gola peter pan

Passo 2:

Risque em volta do molde no feltro e corte a gola.

passo a passo gola peter pan

Passo 3:
Usando a cola de tecido, cole um pedaço de fita de cetim em cada uma das pontas da gola, para que você possa amarrá-la atrás no pescoço depois de pronta.
passo a passo gola peter pan

Passo 4:

Passe a cola de tecido, começando pela borda em um dos lados e vá colando o fiozinho de pérolas até chegar no meio da gola e corte o fio.
Aí, vá preenchendo todo o espaço com fileirinhas uma do lado da outra, sempre cortando quando chegar no meio.

passo a passo gola peter pan

Passo 5
Repita o processo de colar o fio de pérola, como no passo 4, no outro lado da gola e pronto!
passo a passo gola peter pan

Com essa mesma técnica, você pode inventar vários modelos, mudando o molde, a cor do feltro e o acabamento. Na mesma loja de armarinhos onde você vai comprar o fio de pérola e o feltro branco você vai encontrar outras cores de feltro e outros tipos de fios, como os de lantejoula por exemplo.

 Se você gostar, é só imprimir o molde do modelo 02 - também ajustando em tamanho A4 - e fazer as duas =)

passo a passo gola peter pan

Crédito: Site Capricho.

3 comentários:

  1. Eu vi esse post la no site da Capricho também, aprece bacana a ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma ótima idéia! To louca pra testar!
    Bjs, Raffa
    http://sorvetefashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Super boa ideia! ADOREI! Estou tentada a experimentar! :D

    Beijinhos,
    touchofpurple.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!