Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como usar: Conjuntinhos

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às terça-feira, julho 10, 2012 em terça-feira, 10 de julho de 2012 |
Reações: 

Os conjuntinhos possuem uma história bastante antiga. Foram criados por volta do século XII, e eram trajes de equitação para as mulheres, com tecidos bastante  grossos e pesados. Por isso, era preciso mãos masculinas para sua confecção, daí vem o nome tailleur (alfaiate, em francês).





Só no século XIX que eles passaram a fazer parte do vestuário do dia a dia. Com o passar do tempo, o tailleur ganhou bolsos, cintura e ombro marcados, golas… No século XX, as saias foram encurtadas e Coco Chanel foi a responsável por tornar o conjunto mais prático.

Como Usar: Conjuntinhos
Aparecendo em muitos desfiles importantes lá fora hoje, os conjuntinhos ultrapassam as saias. Eles vêm em shorts e calças, coloridos e de vários tipos de tecidos, para agradar a todas. O tweed é o tecido mais pedido para essas combinações, mas também há outros que já apareceram por aí, a exemplo do jeans e paetês! Embora muitos achem que os conjuntinhos venham apenas em paletós e partes de baixo, eles também estão presentes em combos tipo blusa + saia, camisa + short, blusa + calça...
Como Usar: Conjuntinhos

A parte de cima e a de baixo, para formarem um conjuntinho, precisam ser da mesma estampa, do mesmo tecido ou da mesma cor. Em uma combinação blusa e short (ou saia ou calça), você pode arrematar com um casaco neutro por cima, para ficar mais discreto.

Como Usar: Conjuntinhos

Como Usar: Conjuntinhos

Como Usar: Conjuntinhos

Como Usar: Conjuntinhos

Como Usar: Conjuntinhos

Confesso que não gostava muito dos conjuntos, mas depois de ver alguns looks principalmente com os metalizados passei a gostar.
Vocês gostam dos conjuntinhos?

1 comentários:

  1. Nossa. Alguns conjuntinhos ficam lindos. :)
    Deu até vontade de usar um... rs'
    Bjão.

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!