Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Profissões da moda.

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às segunda-feira, abril 21, 2014 em segunda-feira, 21 de abril de 2014 |
Reações: 

Tem quem pense que o mercado da moda só engloba os estilistas. Pois é, essas pessoas estão hiper enganadas. Pretendo fazer faculdade de moda mas ainda estou super em dúvida em relação a área, provavelmente sera jornalismo, mas ainda não tenho certeza. Como eu faço muitas pesquisas relacionadas ao assunto, resolvi fazer um resumo das principais profissões e postar aqui no blog, para ajudar quem está na mesma situação que eu, e pra quem só tem curiosidade mesmo em conhecer os profissionais desse mercado. E oh, como eu disse, é só um resumo das principais profissões viu? Ainda tem muuuitos outros profissionais dessa área.

                 

Editor de Moda- Um editor de moda é aquele que escreve sobre o assunto para revistas, sites e jornais especializados. Este profissional tem que estar ligado em tudo que está bombando nas passarelas, saber o que os estilistas estão preparando para as próximas coleções e deve ter uma capacidade para dizer o que das peças mostradas nos desfiles que vão para as vitrines.

Setor de criação - É o setor onde a moda nasce. Nesse setor você desenha looks que vão para as passarelas, escolher qual tecido deverá ser usado... além disso, envolve também trabalhos de corte e costura.


Produção de moda - Quem cuida de produção de moda deve preparar editoriais fotografar coleções, organizar campanhas publicitárias, desfiles e determinar quais looks devem aparecer nas fotos que vão para as revistas ou sites.


Visagista - Trabalha com a imagem pessoal, revelando as qualidades interiores de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.
Negócios da moda - Envolve divulgação e comercialização de marcas; desenvolve negócios envolvendo o marketing, cuida da imagem e das estratégias de venda da empresa, além de cuidar também para que as coleções sejam lançadas nos dias determinados. 
Produtora executiva de desfile - É a pessoa destinada a cuidar da locação, luzes, efeitos como fumaça, som... O pagamento costuma ser feito a cada desfile produzido.

Cabeleireiro/ maquiador - Juntamente com o produtor de moda ou o estilista, define e concretiza o visual do rosto e cabelo das modelos para as áreas de jornalismo, publicidade e eventos.

Figurinistas - Responsável pelos figurino dos atores de novelas, filmes, seriados...  Mas é um trabalho que exige muito estudo e dedicação, já que suas escolhas serão vistas por milhares de pessoas, sem contar que elas cuidam de várias peças ao mesmo tempo. Haja trabalho!

Personal Stylist - Tem basicamente a mesma função de um consultor de imagem há diferença é que presta serviços como a indicação da melhor maneira que uma pessoa deve se vestir e se apresentar na sociedade, de acordo com seu estilo pessoal, sua personalidade, sua profissão e sua projeção.


Agente de modelo -  Essa profissional cuida da agenda e dos negócios de top models. É escolhida, freqüentemente, entre as bookers de agências de modelo, atividade que exige agilidade, capacidade de relacionamento e profissionalismo. 

E ai, tem algum leitor ou leitora aqui do blog que quer seguir carreira no mundo da moda? Conta pra mim ai nos comentários o que vocês pretendem ser!

3 comentários:

  1. Eu tenho vontade de fazer o curso e fiquei entusiasmada em saber que há varias atuações para área.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post, eu não sabia que existia tantas áreas da moda. A que mais me interessa é jornalismo, assim eu poderia viajar pra vários lugares do mundo fazendo o que eu gosto =)
    Beijinhos
    laialisafa.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de trabalhar com produção de moda!

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!