Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Entrevistando a Blogueira "Gabi Teixeira".

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às quinta-feira, maio 08, 2014 em quinta-feira, 8 de maio de 2014 |
Reações: 


E depois de um bom tempo desatualizada, voltamos com a tag "Entrevistando a Blogueira"! A entrevistada da vez é a blogueira Gabi Teixeira do blog Sistemáticas. Confiram abaixo!

1- Quando você teve a ideia de criar um blog?
A ideia surgiu junto com uma amiga que já tinha um blog e andava meio abandonado. Eu tinha vontade de começar um e ela queria uma parceira para ajudar a gerir o dela. Unimos o útil ao agradável: criamos um blog onde as duas postavam sobre assuntos de seu interesse, dando opinião a respeito de tudo. 

2- Qual o tipo de post que mais gosta de fazer?
Adoro fazer críticas, principalmente de restaurantes. Não é o foco do meu blog, mas foi algo que comecei a fazer esporadicamente e me diverti bastante fazendo. Mas se for pensar em moda, o que mais gosto são os posts de looks das famosas.

3- Como você lida com os comentários negativos?
Não costumo receber muitos comentários desse tipo. As poucas vezes que recebi, respondi numa boa, dando a minha opinião a respeito. Apenas uma vez tinha um comentário bem chulo em um post que nem era meu e que foi deletado antes de ser aprovado. Acho que opiniões diferentes existem e eu respeito! Aprovo e respondo todos. Mas daí a faltar o respeito com o autor do post, sem nem conhecer a pessoa, é demais. Prefiro ignorar.

4- O que você não faria por dinheiro nenhum no seu blog?
Não anuncio coisas que não uso ou não recomendo. Acho antiético, tendo em vista que a proposta do blog é dar minha opinião pessoal a respeito de qualquer coisa.

5- Quais blogs você visita constantemente?
Parei de visitar blogs diariamente, como fazia antigamente. Hoje corro o olho em alguns brasileiros, como o Glam4You e o Chata de Galocha. Mas os que acompanho com mais frequência são gringos: Le Blog de Betty e Lovely Pepa.

6- Em que você se inspira para fazer seus posts e looks ?
Eu basicamente bani os "looks do dia" do meu blog, por querer fazer algo diferente, mostrar a moda pela moda, e não pelo que eu uso. Meus posts surgem de diversas formas. Às vezes das dúvidas das leitoras, às vezes de uma dúvida minha, algumas de editoriais de revistas, outras de assuntos que achei interessante. Não tem muito uma linha certa para seguir, com exceção de algumas tags que são fixas no calendário editorial.

7- Como você costuma divulgar seu blog?
Uso basicamente as redes sociais: Facebook (facebook.com.br/sistematicas), Twitter e Instagram (@_gabi_teixeira). 

8- Seu blog te da retorno financeiro?
Pequeno. Mas esse também não é meu objetivo principal com ele. 

9-  Dê uma dica sua sobre o blog que dá certo e que indica para as suas leitoras.
Não acho que tem certo e errado. Acho que você cria seu público de acordo com as suas postagens, sua forma de escrever, seus temas e tudo mais. Mas as dicas básicas de um bom blog são imagens e textos de qualidade, resposta aos comentários e gestão nas redes sociais. 

10- Qual seu maior sonho como blogueira?
Reconhecimento. Seja ele pessoal ou profissional...

Gostaram da entrevista? Não esqueçam de deixar nos comentários perguntas que vocês gostariam que fossem feitas, e as blogueiras que vocês querem ver aqui!

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista, ela é uma fofa
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não a conheçia, achei muito bacana a sua iniciativa de entrevistar blogueiras, beijos.

    http://rockerinhadeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!