Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cuidado com os cílios.

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às quarta-feira, julho 23, 2014 em quarta-feira, 23 de julho de 2014 |
Reações: 

Além de proteger os olhos das impurezas do ambiente, os cílios são um símbolo de feminilidade e sedução, fazem toda a diferença no rosto e são elemento importante para realçar a maquiagem. Basta reparar, um make poderoso sempre tem muitas camadas de máscara nos cílios, ou até mesmo a adição dos postiços.
Muitas mulheres sofrem com falhas e ausência desses fios, por tê-los fracos e quebradiços, o que, na maioria das vezes, acaba comprometendo a estética e a beleza do olhar.
Por que os cílios caem?
Assim como os fios de cabelo, os cílios passam por ciclos: crescimento, transição, enfraquecimento e queda. É um processo natural, mas quando em exagero, é necessário entender a causa do problema. O principal motivo de perda excessiva de cílios está ligada à maquiagem, pois algumas mulheres são incompatíveis com alguns produtos.
Ao menor sinal de perda dos cílios, sem nenhum problema de saúde, é legal mudar a máscara.

Máscara: vilã e aliada.
Apesar de não ser confirmado cientificamente, alguns ativos químicos das máscaras podem causar o enfraquecimento e a queda dos cílios. Ideal é que sejam hipoalérgicas e fáceis de remover. As versões à prova d'água são muito resistentes e difíceis de tirar, essa dificuldade favorece a perda de muitos fios durante a remoção da máscara.
Atenção: dormir com os olhos maquiados, nem pensar, já que a maquiagem bloqueia a raiz dos cílios, onde estão as células-tronco que fazem novos fios nascerem, além disso, o uso de cílios postiços também deve ser evitado no dia a dia, pois a cola, assim como a aplicação e remoção, fragiliza os fios.

No entanto, apesar de representarem um risco, as máscaras também são grandes aliadas para disfarçar falhas ou cílios muito finos e curtos. Com elas, os fios podem parecer mais alongados, volumosos e com uma curvatura perfeita. A dica é usar sem exageros, nunca dormir com o produto e retirar com calma e cuidado para evitar o atrito.

Alerta de perigo: curvador de cílios.
O acessório, indispensável para muitas mulheres, exige cautela. A orientação é não usar o aparelho nos cílios depois de aplicar o rímel, pois alguns componentes químicos podem deixar os fios mais fracos. Além disso, o movimento de compressão do fio duro, por conta da máscara, favorece a quebra do cílio. Também é importante usar um aparelho novo, de boa qualidade e de preferência com borracha siliconada para evitar danos aos pelos.

Gostaram das dicas?

0 comentários:

Postar um comentário

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!