Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que é co-wash?

Postado por Yasmim Tamiris às domingo, março 29, 2015 em domingo, 29 de março de 2015 |
Reações: 

Se você tem acesso a internet, com certeza já viu falar sobre co-wash. Ficou perdida no assunto? Quer saber do que se trata? Pois então, o post de hoje é justamente para esclarecer todas as suas dúvidas. 
O que é co-wash?
Co-wash é uma abreviação dos termos em inglês “Conditioner Washing”, que em tradução literal significa “lavar com condicionador”.
Nesta técnica, é abolido o uso de shampoo na hora da lavagem, já que os sulfatos presentes no produto ressecam os cabelos, e a limpeza dos fios é feita com condicionadores livres de silicones, petrolatos e parafina, pois esses produtos formam uma película, impedindo que a água e outros nutrientes penetrem no fio. O condicionador limpa o cabelo de forma menos agressiva, sem ressecar.     


Para que tipo de cabelo o co-wash é indicado?
O co-wash não tem nenhuma contra indicação, porém, é indicado principalmente para cabelos crespos e cacheados, que costumam ser mais secos, já que os cachos não permitem que a oleosidade natural do cabelo percorra a extensão dos fios, e chegue nas pontas.
No geral, cabelos ressecados devido a químicas, mechas, excesso de calor... também são super indicados para essa técnica.

Como fazer co-wash?
Na hora de lavar os cabelos, use água morna (não usem água quente, pois resseca os fios!), para retirar a gordura do couro cabeludo. Em seguida, retire o excesso de água do cabelo, para que ele absorva melhor o produto.  Depois, aplique condicionador da raiz ate as pontas, massageando bem o couro cabeludo, para ativar a circulação e limpar bem.
Apos esse processo pode enxaguar, tomando cuidado para não deixar nenhum resíduo, e ocasionar caspa, seborreia...

Produtos indicados para a técnica.
São vários os produtos indicados para as adeptas do co-wash, mas listei abaixo os mais conhecidos e fáceis de achar, além de serem bem baratinhos.

2 comentários:

  1. Eu tenho esse produto da embalagem rosinha e gostei bastante, mas confesso que não consegui aderir a técnica pois tenho os cabelos muito oleosos =\
    mas ouvi dizer que para a cacheadas é uma ótima opção.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. gente, to morta com farofa... eu nunca tinha ouvido falar disso! Mas faz todo sentido mesmo... o meu cabelo não daria muito certo... maass, um dia vou experimentar porque ele tem andado meio ressecado por quase do sol do ultimo verão (piscina, praia, praia... e praia) beijoos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!