Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Projeto Rapunzel : Umectação capilar.

Postado por Yasmim Tamiris às terça-feira, março 10, 2015 em terça-feira, 10 de março de 2015 |
Reações: 

Quem acompanha o projeto rapunzel internet a fora, conhece a importância dos óleos vegetais na recuperação dos cabelos, isso porque ele ajuda a repor os lipídios perdidos, deixando o cabelo mais nutrido, saudável e com movimento.
Sou adepta da umectação capilar faz alguns meses, antes eu fazia com mais freqüência, mas devido a alguns contratempos durante o segundo semestre de 2014, deixei os cuidados com o cabelo um pouco de lado, mas agora no inicio de 2015 já retomei o projeto rapunzel e espero chegar ao fim do ano com pelo menos 50% do meu objetivo alcançado.
Para retomar o projeto rapunzel, comprei na farmácia alguns óleos que fazem super bem aos cabelos, o óleo de rícino e o óleo de amêndoas. O óleo de rícino eu já usei outras vezes, mas acho muito difícil de espalhar, por isso uso mais no couro cabeludo mesmo (várias meninas disseram ter ótimos resultados de crescimento usando rícino na raiz), enquanto o de amêndoas que é mais leve e super hidratante, eu uso no comprimento.
alguns dos óleos que eu tenho.
Para quem não sabe como funciona a umectação capilar, é bem simples: basta aplicar um óleo 100% vegetal (não pode conter parafina e petrolatos!) em toda extensão capilar, em quantidade suficiente e deixar no mínimo 2 horas, mas você pode ficar mais tempo sem problemas, inclusive se puder aplicar a noite e retirar somente no dia seguinte, melhor ainda (uso mais dessa forma).
Além do óleo de rícino e do óleo de amêndoas, também costumo usar o azeite de oliva, aquele de cozinha mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!