Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que eu ando usando no meu cronograma capilar.

Postado por Yasmim Tamiris- Moda Hoje Em Dia às sexta-feira, maio 22, 2015 em sexta-feira, 22 de maio de 2015 |
Reações: 

Não, eu não abandonei o projeto Rapunzel. Faz tempo que eu não falo especificamente sobre ele aqui no blog, mas não foi por mal, a verdade é que ainda estou testando os produtos para ver qual se adapta melhor ao meu cabelo, levando em conta o custo/benefício, claro. Mesmo assim, vim dividir com vocês as minhas primeiras impressões. 
Bom, montei meu próprio cronograma, baseado no que eu acho que meu cabelo necessita mais. Lembrando que cada cabelo é único, por isso as necessidades e a forma como ele se adapta a determinado produto, vai variar de cabelo para cabelo.

Etapa Hidratação.
Normalmente na etapa de hidratação eu gosto de testar misturinhas hidratantes que vejo as meninas postarem nos grupos do facebook (com babosa, mel, banana, água de coco, glicerina, bepantol...) e com ampolas. Gosto de usar cremes da Kanechom para misturas, porque ele é bem baratinho. O pote de 1kg custa em média R$6. Também gosto de usar o Yamasterol, que apesar de bem ralinho, quando misturado com outros produtos, deixa meu cabelo bem hidratado. Tanto o Kanechom quanto o Yamasterol não tem nenhum tipo de petrolato. Esses 2 shampoos da foto eu uso em todas as etapas, vou intercalando entre um e outro (quando não faço co-wash).

Etapa Nutrição.
Quase sempre na etapa de nutrição eu faço umectação com óleos vegetais (post aqui), mas às vezes quando eu quero variar, uso uma mascara nutritiva e adiciono algum óleo. Ultimamente tenho usado essa da Pantene (falei dela aqui), mas também uso a Kanechom e o Yamasterol. Super recomendo a loja Mundo dos óleos para comprar óleos vegetais.

Etapa reconstrução.
Ultimamente na etapa de reconstrução estou usando essas duas máscaras da Lokenzzi (tem resenha aqui), que não deixam o cabelo com aspecto duro. Quando quero mudar, misturo alguma máscara com um pouco de queratina liquida, tenho usado a da Keramax, ou com ampolas de queratina e aminoácidos.

Tônico.
Sempre gosto de usar tônicos. Nos últimos tempos tenho usado o de alho e o de queratina, ambos da gota dourada. Esse da Crescenew comprei essa semana, estou testando ainda. Gosto de usar também o óleo de rícino na raiz, porque ajuda muito no crescimento (em breve faço um post falando sobre o assunto). Esse gold e o de urtiga eu tenho usado em pouco, pois não sinto tanto resultado com eles.

Leave in e protetor térmico
Para finalizar o cabelo, gosto de intercalar o Yamasterol tradicional, o Yamasterol com queratina, o Advance techniques que tem arginina e o Advance techniques com óleo de argan, ambos da Avon. Quando vou usar secador ou chapinha, passo esse protetor térmico, também da Avon.

Caso vocês queiram a resenha detalhada de algum produto que eu ainda não tenha feito, é só deixar o pedido nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!