Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Inventando moda na cozinha: Pipoca de microondas sem óleo.

Postado por Yasmim Tamiris às quinta-feira, julho 02, 2015 em quinta-feira, 2 de julho de 2015 |
Reações: 

Tag nova aqui no blog! Apesar de cozinhar bem pouco (nada) eu adoro essa arte. De vez em quando me aventuro pelo mundo das panelas e acaba saindo alguma coisa. Admito que sempre que tento fazer algo é uma sobremesa ou lanche rápido, mas o que vale é a intenção, não é mesmo? haha Sendo assim, já adianto que teremos muitas gordices por aqui!
Eu amo pipoca, como quase todos os dias, e para evitar o consumo excessivo de óleo e ficar sujando panela, faço a minha pipoca no microondas e com água. É bem fácil e rápido, vocês só precisam de:
- Uma vasilha de vidro que possa ir ao microondas.
- 5 colheres de milho de pipoca.
- 5 colheres de água.
- sal a gosto (uso menos da metade de uma colher de chá).
- filme plástico.
Como vocês puderam perceber, a proporção do milho e da água são as mesmas. Ou seja, se usar 6 colheres de milho, 6 colheres de água; 10 colheres de milho, 10 de água. Você só precisa misturar o milho, a água e o sol no recipiente de vidro, cobrir com o filme plástico e levar ao microondas de 3 a 5 minutos, ou até ouvir que parou de estourar o milho. Ah, é muito importante fazer alguns furinhos com palito no filme plástico, para sair o vapor.
E voilá! Pipoca super facinha de fazer, sem óleo e sem sujar panela nenhuma. Gostaram da dica? Deixem sugestões de receitas que vocês gostariam de ver aqui (prometo "tentar" todas! hahaha)

3 comentários:

  1. Ah eu já fiz e fica muiiito gostosa *-*
    Eu gostei ♥ Beijoos flor
    http://www.looksecuirosidades.com

    ResponderExcluir
  2. eu tambem faco! adoro!

    http://www.winxmake.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica se um dia fizer pipocas vou experimentar. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!