Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Teste: descubra se o seu cabelo está poroso

Postado por Yasmim Tamiris às sábado, janeiro 09, 2016 em sábado, 9 de janeiro de 2016 |
Reações: 

Na hora de cuidar dos cabelos sempre bate aquela dúvida: "O que será que ele esta precisando", né? Pensando nisso, o post de hoje é com um teste super fácil de fazer que vai te ajudar a identificar se o seu cabelo está poroso.
Mas, antes do teste, você sabe o que é um cabelo poroso?
A porosidade capilar indica a capacidade que o cabelo tem de absorver água e outros produtos que aplica. O ideal para um cabelo saudável é o meio termo. Nem tão poroso nem tão fechado, isso vai fazer bastante diferença no aspecto dos fios.


Ficou curiosa para saber se o seu cabelo é poroso? Em 10 minutos você vai saber.
Para fazer o teste, pegue um copo com água em temperatura ambiente e coloque um fio de cabelo limpo, sem produto algum. Aguarde 10 minutos e...
SEU CABELO FLUTUOU? Você tem baixa porosidade, ou seja, a cutícula do seu cabelo é bem fechada, portanto, os cremes e óleos que você aplica tem bastante dificuldade de penetrar nos fios. Esse tipo de cabelo demora mais pra secar e carece de elasticidade.

Para resolver o problema: Quando for hidratar, tome banho um pouco mais quente para que o vapor abra sua cutícula, aplique o seu hidratante de sempre e depois sele os fios com óleos leves (coco, abacate...). Procure umectar constantemente, óleo de jojoba e aloe vera ajudam a devolver equilíbrio aos fios. Evite produto com proteínas, o que seu cabelo precisa é umidade. 
SEU CABELO FICOU NO MEIO? Parabéns, seu cabelo está com porosidade normal! A cutícula ligeiramente elevada permite que a hidratação funcione normalmente. 

SEU CABELO AFUNDOU? Você tem alta porosidade. As Cutículas são muito abertas e o cabelo absorve mais umidade do que ele é capaz de reter. Cabelos assim são opacos, ficam facilmente embaraçados e com frizz. Geralmente cabelos cacheados, crespos e com quimicamente tem esse problema. 
Para resolver o problema? Proteínas! Cremes com esse ingrediente ajudam a deixar a cutícula mais fortalecida. É fundamental usar a quantidade correta pra não exagerar e deixar o cabelo duro, ocasionando a quebra. Condicionadores mais profundos, óleos mais densos (como Karité, ricínio e oliva) e leave-in ajudam a preencher os espaços da cutícula. Um banho gelado também colabora para selar as cutículas.

1 comentários:

  1. Gostei do post! Bem diferente, vou fazer o teste pra saber. Obrigada <3
    Bjos

    www.ostonsdaliberdade.com

    ResponderExcluir

Oi!!
Muito Obrigada por comentar aqui no blog.
Criticas serão aceitas,desde que você tenha educação para criticar, e não ofender.
Se quiser que eu visite seu blog e só deixar o link aqui.
beijos e volte sempre!